2017 |  2016 |  2015 |  2014 |  2013 |  2012 |  2011 |  2010 |  2009 |  2008 | 

A primeira vitória numa maratona
Publicado a 23 de abril de 2017

A maratona de Hamburgo ficará para sempre na memória de Jéssica Augusto. A atleta foi a primeira a cortar a meta e alcançou o primeiro triunfo na prova desta distância (42,195 km). Jéssica completou a prova com o tempo de 02:25:30. “Foi uma superação contra as adversidades do tempo”, comentou.

"Estou feliz por ter vencido pela primeira vez uma maratona! A Maratona de Hamburgo ficará marcada para sempre na minha carreira. Foi uma superação contra as adversidades do tempo. Agora, é tempo de descansar e desfrutar os próximos dias ao lado dos que amo. Obrigada a todos pelo apoio! Acredito muito em mim... Muito mais no que ainda está para vir", sublinhou a atleta.

Os resultados completos da prova podem ser consultados em http://www.haspa-marathon-hamburg.de/en/results/

Acompanhe a Jéssica na sua página oficial do facebook: https://www.facebook.com/runjessica

Fonte: www.hmssports.pt

Na Maratona de Hamburgo
Publicado a 20 de abril de 2017

Domingo, Jéssica Augusto participa na Maratona de Hamburgo, sendo apontada pela organização como uma das favoritas. “O meu objetivo principal é fazer uma boa maratona. Adoraria bater o meu recorde pessoal, é para isso que treino e trabalho, para melhorar sempre. Vamos ver como corre”, considera a atleta.

Jéssica fez a estreia na distância da maratona em 2011, em Londres. Três anos depois, também na capital londrina, fixou a sua marca pessoal em 2:24:25, sendo a segunda melhor marca portuguesa de sempre, a seguir a Rosa Mota (2:23:29 em Chicago, 1985).

Todas as informações sobre a Maratona de Hamburgo podem ser consultadas em http://www.haspa-marathon-hamburg.de/en

Fonte: www.hmssports.pt

Melhor Europeia na Meia Maratona de Lisboa
Publicado a 19 de março de 2017

Jéssica Augusto foi a primeira atleta portuguesa a concluir os 21,0975 km da EDP Meia Maratona de Lisboa, terminando em sétimo lugar da geral com o tempo de 1:10:38. “Estou muito satisfeita, estou no bom caminho para preparar a Maratona de Hamburgo”, disse a atleta.

“Assumi o comando da prova após o primeiro quilómetro mas a partir dos 16 quilómetros, acabei por pagar caro este esforço, fiquei sozinha e as africanas acabaram por ficar na frente da corrida. Ainda assim, estou muito satisfeita com o resultado alcançado. É um bom incentivo para o próximo desafio que vou ter, a Maratona de Hamburgo, a 23 de abril”, considerou Jéssica Augusto.

Fonte: www.hmssports.pt

Campeã Nacional de Corta Mato Longo
Publicado a 05 de março de 2017

Depois dos títulos de 2006 e 2007, Jéssica Augusto volta a brilhar no Campeonato Nacional de Corta Mato Longo, sendo a mais rápida na pista de Mira e subindo ao lugar ao mais alto do pódio. O título surge sete anos depois de ter sido Campeã Europeia de Corta Mato em Albufeira.

“Mira apresentou-se uma pista difícil, com vários obstáculos. Senti-me bem e fiz a primeira volta a controlar. Já não fazia cross há alguns anos, por isso fui gerindo o esforço ao longo da prova. Estou num bom momento, encontro-me a preparar a Maratona de Hamburgo. É um resultado importante e dedico a todos que me têm apoiado”, sublinhou Jéssica no final da prova.

A atleta do Sporting Clube de Portugal assumiu a liderança da prova bem cedo e aumentou a vantagem durante os dez quilómetros, chegando à meta isolada. Venceu com o tempo de 34:29.

Acompanhem todas as novidades da Jéssica Augusto em: facebook.com/Jéssica-Augusto-149240875099239/

Fonte: www.hmssports.pt

No pódio da Meia Maratona de Barcelona
Publicado a 12 de fevereiro de 2017

Jéssica Augusto voltou a subir ao pódio da Meia Maratona de Barcelona, ao concluir os 21,0975 km na terceira posição com o tempo de 01:10:36. Desta forma, repete o resultado alcançado no ano passado. É a segunda prova de 2017 em que a atleta do Sporting Clube de Portugal sobe ao pódio, recorde-se que em janeiro, conquistou o título de Campeã Nacional de Estrada.

Resultados completos da Meia Maratona de Barcelona: http://edreamsmitjabarcelona.com/

Acompanhe todas as novidades da Jéssica em facebook.com/Jéssica-Augusto-149240875099239

Fonte: www.hmssports.pt

Na Meia Maratona de Barcelona
Publicado a 09 de fevereiro de 2017

Jéssica Augusto participa, domingo, 12 de fevereiro, na Meia Maratona de Barcelona, repetindo a presença depois do terceiro lugar conquistado no ano passado. A prova terá início pelas 08h45 (hora local). Sítio oficial do evento: http://edreamsmitjabarcelona.com/

Fonte: www.hmssports.pt

Campeã Nacional de Estrada
Publicado a 14 de janeiro de 2017

Jéssica Augusto conquista o título de Campeã Nacional de Estrada após o triunfo na Corrida Sport Zone com os Campeões, que teve partida e chegada no Estádio do Jamor, em Oeiras.

A atleta do Sporting Clube de Portugal correu os 10 km, disputados na Av. Marginal, em 33:14, assumindo a liderança a meio da prova. Jéssica contribuiu para o triunfo colectivo do Sporting no setor feminino (17 pontos).

Fonte: www.hmssports.pt