2017 |  2016 |  2015 |  2014 |  2013 |  2012 |  2011 |  2010 |  2009 |  2008 | 

Dupla vitória para Jéssica a fechar o ano
Publicado a 28 de Dezembro de 2008

Jéssica Augusto venceu de forma categorica a São Silvestre de Lisboa e a Volta à Cidade do Funchal, realizadas a 27 e 28 de Dezembro respectivamente.

Jéssica fecha assim o ano com dois resultados moralizadores.

Fonte: www.hmssports.pt

De regresso a casa
Publicado a 15 de Dezembro de 2008

Jéssica regressa hoje a casa conjuntamente com as suas colegas de equipa. O horário previsto de chegada está para as 19h00 ao Aeroporto de Pedras Rubras.

Fonte: www.hmssports.pt

Selecção feminina campeã europeia de crosse
Publicado a 14 de Dezembro de 2008

A Selecção Nacional de crosse feminino sagrou-se campeã europeia hoje em Bruxelas, Bélgica, após as grandes prestações de Jéssica Augusto e Inês Monteiro, que ficaram em segundo e terceiro lugar, respectivamente, atrás da holandesa Hilda Kibet.

Portugal terminou com 29 pontos, menos 20 do que a Inglaterra e menos 49 do que a França, que completaram o pódio. A equipa nacional recupera, desta forma, um título que já conquistou por cinco ocasiões.

Fonte: www.record.pt

O voo de Jéssica no Campeonato Europeu de Cross
Publicado a 14 de Dezembro de 2008

Um voo até à Prata, é assim que se define o 2º lugar obtido por Jéssica no Europeu de Cross. Num fim-de-semana frio a atleta consegue ainda o título de equipas. Excelentes resultados para a brilhante atleta.

Fonte:

Chegada a Bruxelas com frio
Publicado a 13 de Dezembro de 2008

Jessica já aterrou em Bruxelas, num fim de semana que se espera cheio de frio e com temperaturas a atingir a escala negativa, pode ainda ocorrer a queda de neve.

Fonte:

Campeonato Europeu de Cross em Bruxelas
Publicado a 12 de Dezembro de 2008

Amanhã bem cedo, Jéssica parte para Bruxelas, para participar no Campeonato Europeu de Cross e com objectivo de melhorar as suas marcas.

Fonte:

Jéssica desiste no Cross do Aço
Publicado a 30 de Novembro de 2008

Jéssica desistiu domingo no Cross Internacional do Aço em França. Não se tendo sentido bem durante a prova optou por parar concentrando assim a sua prepração no europeu de Cross que se realiza no próximo dia 14 de Dezembro em Bruxelas.

Fonte: www.hmssports.pt

Jessica Augusto corre amanhã em França
Publicado a 29 de Novembro de 2008

A 19ª edição do Cross de l'Acier, em França, Fort des Dunes, vai ter a presença de Jéssica Augusto. A correr nos 5600m a prova tem inicio às 14h.15 locais.

Fonte:

Jéssica repete lugar de 2007
Publicado a 15 de Novembro de 2008

A correr pela primeira vez em Portugal como individual, Jéssica Augusto repetiu a classificação de 2007, tendo terminado o seu primeiro cross de 2008 na segunda posição. Após ter liderado grande parte da corrida, Jéssica acabou por ser ultrapassada nos kms finais da prova. O principal objectivo está assegurado, o apuramento para o Campeonato da Europa de cross que se realiza no próximo dia 14 de Dezembro em Bruxelas.

Fonte: www.hmssports.pt

Jéssica já se encontra em Oeiras
Publicado a 14 de Novembro de 2008

Sábado pelas 15h00 na pista de Cross do Jamor, Jéssica irá iniciar a sua época de inverno com intuito de se apurar para o Campeonato da Europa de Cross a realizar no próximo dia 14 de Dezembro em Bruxelas.

Fonte: www.hmssports.pt

Jéssica Augusto recebe destinção da Câmara Municipal de Oeiras
Publicado a 11 de Novembro de 2008

Na sétima edição da Gala do Desporto da Câmara Municipal de Oeiras, Jéssica Augusto foi homenageada pelos seus titulos nacionais e pela sua participação Olímpica.

Fonte: www.hmssports.pt

Jéssica comemora o seu 27º aniversário
Publicado a 8 de Novembro de 2008

Jéssica Augusto comemora hoje o seu 27º aniversário. Mais de metade da sua vida foi dedicada ao atletismo, promete que continuará a trabalhar para ainda poder dar muitas alegrias a Portugal.

Fonte: www.hmssports.pt

Jessica Augusto segunda na Great South Run
Publicado a 26 de Outubro de 2008

A atleta portuguesa Jéssica Augusto terminou hoje na segunda posição a Great South Run, prova de 10 milhas (16,09 km) hoje realizada na cidade britânica de Portsmouth, ganha pela britânica Paula Radcliffe.

A recordista mundial da maratona, que correu sempre bem destacada, gastou 51.11 minutos, contra 53.15 da atleta portuguesa. Na terceira posição, a três segundos de Jessica, classificou-se a queniana Magdelaine Mukunzi.

O queniano Bernard Kipyego foi o vencedor masculino, com 46.43 minutos.

Fonte: www.record.pt

BUPA Great South Run
Publicado a 24 de Outubro de 2008

Este domingo Jéssica participa numa das mais prestigiantes provas do mundo, a BUPA Great South Run em Inglaterra, Portsmouth.

Fonte: www.hmssports.pt

Jéssica Augusto assina pela American Nike S.A
Publicado a 14 de Outubro de 2008

Na nova temporada Jéssica Augusto não estará associada a um clube nacional e correrá como individual. Fará parte dos atletas NIKE, empresa com quem celebrou um contrato de 2 anos.

Fonte: www.hmssports.pt

Jéssica Augusto bate record pessoal na primeira prova da época
Publicado a 5 de Outubro de 2008

Jéssica correu em Newcastle a famosa Greath North Run na distância de meia maratona, tendo completado a mesma com o tempo de 1:11:38, terminando na 9ª posição, marca que passou a ser o seu record pessoal.

Fonte: www.hmssports.pt

Bupa Great North Run Newcastle
Publicado a 2 de Outubro de 2008

Jéssica abre a época com presença numa das mais prestigiadas meias maratonas do mundo.

Percorrendo as ruas de Newcastle esta é uma prova muito rápida tendo-se registado lá algumas das melhores marcas de sempre na distância.

Fonte:

Jessica Augusto: «Temos dias...»
Publicado a 19 de Agosto de 2008

Jessica Augusto admitiu que teve um “dia mau” e que a sua prestação na prova dos 5.000 metros esteve bastante longe do seu melhor, ficando em 14.º na sua série. “Não tem justificação. Não me vou desculpar. Não estava no meu melhor. Temos dias... e lá dentro não me senti no meu melhor. Tive um dia mau, mas não estou arrependida de ter competido”, realçou a atleta, que ficou no 26.º lugar no conjunto das duas séries.

O desaire, que já era esperado, devido à diferença de valor para as africanas, foi seguido do afastamento dos 3.000 metros obstáculos, onde Jessica Augusto apostou forte.

Após ter afirmado que renunciaria aos 5.000 metros, Jessica Augusto mudou de ideias, pois confirma que não saberia onde poderia chegar se não participasse.

“Não fui obrigada a vir correr. Foi opção minha. Mudei de opinião. Tinha mínimos nos 5.000. Senti-me bem até aos 3.000, mas depois não deu mesmo. Uma vez que tive problemas na preparação, virei o treino para obstáculos, até porque sabia que nos 5.000 seria difícil chegar à final. Mas também me agarrei ao passado, quando o consegui nos mundiais de Osaca (2007)”, concluiu.

Fonte: www.record.pt

Atletismo: Jéssica Augusto prescinde dos 5.000 metros
Publicado a 15 de Agosto de 2008

A atleta portuguesa Jéssica Augusto anunciou que não vai participar na prova dos 5.000 metros nos Jogos Olímpicos, dando assim por concluída a sua participação em Pequim com o quinto lugar na segunda série dos 3.000 metros obstáculos.

«Agora vou de férias. Treinei para os 3.000 obstáculos. Não vou aos 5.000 metros. As africanas são fortes. Não vale a pena lutar contra elas. Elas correm para 14.11 minutos e eu para 15.22», analisou a atleta, que vai continuar a apostar na sua especialidade: «Vou continuar a fazer obstáculos, pois ainda tenho muito para dar.»

Fonte: www.abola.pt

Jéssica Augusto chegou à aldeia olimpica
Publicado a 7 de Agosto de 2008

Após uma longa viagem de quase 20 horas Jéssica está finalmente na aldeia olímpica. Agora irá aproveitar para descansar, fazer a adaptação ao fuso horário e preparar-se para entrar em acção no próximo dia 15 nas eliminatórias dos 3.000m com obstáculos.

Fonte: www.hmssports.pt

Lançamento do site oficial da Jéssica Augusto
Publicado a 5 de Agosto de 2008

Jéssica Augusto lança o seu site pessoal, juntando-se assim à elite mundial de atletas que já conta com o seu espaço na internet. No endereço www.jessicaaugusto.com poderá encontrar as últimas notícias, bem como um detalhado perfil, próximas competições e um espaço multimédia com fotos e vídeos.

Fonte: www.hmssports.pt

Jéssica Augusto bate recorde nacional
Publicado a 13 de Junho de 2008

Na primeira vez que a atleta experimentou a prova dos 3000 metros Obstáculos, conseguiu o recorde nacional, batido por Sara Moreira há duas semana. A atleta portuguesa acabou em 3º lugar com a marca de 9.22,50 minutos, retirando 12 segundos ao anterior recorde de Sara Moreira.

A prova de 3000 metros obstáculo femininos foi vencida pela queniana Eunice Jepkorir, que estabeleceu a melhor marca mundial do ano em 9.11,18 minutos.

Fonte: www.atleta-digital.com

Jéssica Augusto nomeada para melhor europeia
Publicado a 8 de Junho de 2008

Atleta europeia mais rápida na prova de 5000 metros, Jéssica Augusto em Maio ficou como melhor marca 15.19,16 minutos, no Meeting de Hengelo. Jéssica está nomeada entre colossos europeus como são os casos de Kim Gevaert (BEL), Liliana Popescu (ROU), Blanka Vlasic (CRO), Tatyana Lebedeva (RUS), Barbora Spotáková (CZE), entre outras.

Em masculinos os principais nomes em discussão são Jaysuma Saidy Ndure (NOR), Juan Carlos Higuero (ESP), Alistair Cragg (IRL), Gerd Kanter (EST), Andreas Thorkildsen (NOR), Francisco Fernández (ESP), entre outros.

A votação irá decorrer até ao próximo dia 16 no site da Associação Europeia de Atletismo.

Fonte: www.atleta-digital.com

Jéssica Augusta confirma mínimos
Publicado a 24 de Maio de 2008

Foi esta tarde que decorreu uma prova de grande nível na cidade holandesa de Hengelo. Os FBK-Games, assim são denominados, tiveram presença de alguns dos melhores atletas do mundo, que assim começam a aparecer na preparação dos Jogos Olímpicos de Pequim.

Na prova de 5000 metros, onde esteve a portuguesa Jéssica Augusto, triunfou Gelete Burka (ETH), que, ainda que com uma marca sem grande expressão, arrebatou a melhor marca do ano. 14.45,84 é uma marca que retira 15 segundos à anterior marca, numa prova que foi dominada pelas atletas africanas, a maioria com recordes pessoais. Assim o pódio pertenceu à Etiópia, preenchendo o Quénia do 4º ao 9º lugares. Mais duas atletas etíopes seguiram-se às quenianas, para no 12º lugar aparecer Jéssica Augusto que realizou a marca de 15.19,67 minutos, que lhe valeu o 12º lugar e a confirmação dos mínimos "B" para os Jogos Olímpicos de Pequim. Assim Jéssica Augusto abre a época de Verão em grande nível, colocando-se já entre as melhores europeias nos 5000 metros

Fonte: www.atleta-digital.com

Meeting de Hengelo
Publicado a 24 de Maio de 2008

Jessica Augusto corre esta tarde os 5000 metros do Meeting de Hengelo, na Holanda.

A atleta portuguesa será uma das atracções das corridas de fundo na reunião holandesa, que contará também com a presençaa do etíope Haile Gebreselassie numa tentativa de mostrar-se para uma eventual ida aos 10 000 metros nos Jogos Olímpicos, em Pequim.

Na légua, a primeira ao ar livre de Jessica Augusto, atleta do Maratona, serão muitas as adversárias de respeito, com especial destaque para as etíopes Gelete Burka e Meselech Melkamu.

Fonte: www.ojogo.pt

Jéssica Augusto lesionada
Publicado a 31 de Março de 2008

Jéssica Augusto era uma das atletas em que eram depositadas maiores esperanças nos Mundiais de Corta-Mato, que se disputaram este fim-de-semana em Edimbrugo. Contudo a atleta acabou por desistir durante a 3ª volta, depois de ter feito uma passagem no 25º lugar, no final da 2ª volta.

O motivo foi explicado mais tarde ao Atleta-Digital, e relacionou-se com uma dor no joelho esquerdo da atleta, aquando do reconhecimento do percurso, no dia anterior à prova. O departamento médico da FPA tudo fez para a atleta estar em condições no dia da prova, e a atleta arriscou fazer o aquecimento. Contudo durante o aquecimento a atleta viria a queixar-se de novo com dores. Ainda tentou a participação, mas acabou por desistir.

A atleta mostrou-se triste, mas pronta para novos desafios. "Ainda tentei arriscar na participação, mas a meio da prova não deu para mais. Além do mais estou em ano de Jogos Olímpicos e preferi não arriscar o agravamento da lesão".

Quanto aos próximos desafios, "espero recuperar a tempo da Taça da Europa de 10 000 metros, sendo que a Taça da Europa e os Jogos Olímpicos são os meus grandes objectivos! Quero brindar o público português com boas participações nessas competições".

Está assim explicada a desistência da atleta portuguesa, embora ainda não esteja bem avaliada a gravidade da lesão contraída.

Fonte: www.atleta-digital.com

Jéssica Augusto 8ª classificada
Publicado a 8 de Março de 2008

Jéssica Augusto acabou em 8º lugar na final de 3000 metros, com a marca de 8.49,78 minutos.

Esta é uma das grandes esperanças do atletismo nacional, nomeadamente para provas de fundo, e hoje em Valência conseguiu atingir os objectivos com que partiu para a final.

Inicialmente Jéssica Augusto manteve-se no meio do grupo, embora a corrida tivesse sido lançada em ritmos lentos. Foi por isso que Jéssica Augusto foi para a frente impor o ritmo, e acabou por acelerar a corrida, tendo mais tarde abrandado o ritmo, sendo novamente engolida num grupo que não arriscou nada. A 4 voltas do final, a atleta portuguesa descolou do grupo principal e esteve à mercê da sua qualidade. Nessa altura Jéssica era 7ª classificada, mas acabou por ser apanhada pela italiana Silvia Weissteiner.

O 8º lugar não destoa dos objectivos da atleta, embora a atleta quisesse um resultado de melhor qualidade. Contudo a atleta, em entrevista, referiu que a aposta nos Mundiais de Pista Coberta e nos Mundiais de Corta-Mato acabaram por não lhe oferecer um melhor resultado hoje. A atleta quer assim na próxima época apostar um pouco mais na Pista Coberta, de modo a poder progredir na prova de 3000 metros.

Esta final foi vencida por Meseret Defar (Etiópia), que venceu a prova com a marca de 8.38,79 minutos.

Fonte: www.atleta-digital.com

Jéssica Augusto novamente campeã
Publicado a 2 de Março de 2008

No Parque da Cidade do Porto, Jéssica Augusto (Maratona Clube de Portugal) não deu hipótese à concorrência e triunfou.

A atleta limitou-se a gerir a vantagem, dado que no próximo fim-de-semana terá que estar a 100% no Mundial de Pista Coberta.

Colectivamente venceu o Maratona Clube de Portugal, ficando o Sporting Clube de Braga em 2º lugar e a Açoreana Seguros em 3º.

Fonte: www.atleta-digital.com