2017 |  2016 |  2015 |  2014 |  2013 |  2012 |  2011 |  2010 |  2009 |  2008 | 

Vitória na São Silvestre Lisboa
Publicado a 31 de dezembro de 2016

Jéssica regressou aos triunfos na El Corte Inglés São Silvestre de Lisboa, depois do êxito em 2010. A atleta do Sporting Clube de Portugal foi a mais rápida na nona edição da prova organizada pela HMS Sports, assumindo a liderança desde cedo e cortando a meta com o tempo de 33:07. Desta forma, contribuiu para o reforço da vantagem feminina na competição Homens Versus Mulheres (3-5).

Na iniciativa Cofidis Campeões último quilómetro, Jéssica Augusto foi a atleta feminina mais rápida ao correr os mil metros finais em 2:39.

“Não esperava de todo ganhar esta prova, tenho a preparação ainda muito atrasada. As mulheres venceram a competição Homens versus Mulheres, é uma forma especial de terminar o ano”, sublinhou no final do evento que se realizou no último dia do ano e, pela primeira vez, de manhã.

Mais informações em http://saosilvestredelisboa.com/

Fonte: www.hmssports.pt

No treino da São Silvestre Lisboa
Publicado a 01 de dezembro de 2016

Jéssica estará presente no arranque da preparação da nona edição da El Corte Inglés São Silvestre Lisboa. O primeiro treino realiza-se sábado, dia 3, pelas 10h00, no Anfiteatro Keil do Amaral. Jéssica terá a companhia de Hermano Ferreira, vencedor da edição de 2015, e do triatleta olímpico João Pereira.

“Juntem-se a nós e preparem-se para acabar o ano em grande!”, desafiou a atleta na sua página do facebook (facebook.com/Jéssica-Augusto-149240875099239)

Fonte: www.hmssports.pt

De regresso aos treinos
Publicado a 25 de outubro de 2016

“Olá, pessoal. Estou de volta à corrida e com mais 5 kg. Espero agora nunca mais parar! Até breve!”, escreveu Jéssica Augusto na sua página do facebook: facebook.com/Jéssica-Augusto-149240875099239

Fonte: www.hmssports.pt

Os meus NikeID
Publicado a 20 de outubro de 2016

“Estou super, super orgulhosa dos meus #NIKEID”, destacou Jéssica na sua página do facebook (facebook.com/Jéssica-Augusto-149240875099239). Personaliza as tuas sapatilhas e corre com #Portugal. Todas as informações disponíveis em http://go.nike.com/1jr3nr0

Fonte: www.hmssports.pt

Maratona olímpica
Publicado a 14 de agosto de 2016

Nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, a atleta participou na maratona e acabou por abandonar a prova após 16 quilómetros cumpridos. "Não estava a entrar na corrida, não me senti muito bem, para além de ter sentido um incómodo de uma dor que me apareceu no fim de semana passado, numa virilha. Não estava nos meus dias, não me senti bem durante a corrida e acabei por desistir", referiu.

Jéssica explicou ainda que "foi uma dor que me apareceu no último treino em Portugal, quando cheguei aqui fui vista pelo médico, fiz um exame. Era um pequeno edema no grande adutor, que à partida estaria controlado, mas ressenti-me um pouco. Não quero que isso seja encarado como uma desculpa. Apenas não estive bem e não correspondi àquilo que estava a valer".

"Eu não desisti pelo calor, não foi o motivo que me levou a desistir. Não senti o calor, aliás tínhamos muitos pontos de abastecimento, com água e esponjas, que davam para contrariar o calor", sublinhou.

Foi a terceira participação olímpica da atleta, depois de Londres 2012 (foi sétima classificada na maratona, mas devido à desclassificação da ucraniana Tetyana Gamera Shmyrko, subiu para o sexto lugar) e de Pequim 2008 (participou nos 5.000 metros e nos 3.000 metros obstáculos).

Fonte: www.hmssports.pt

Condecorada com a Ordem de Mérito
Publicado a 13 de julho de 2016

A atleta olímpica, medalha de bronze na meia-maratona do Campeonato da Europa de Atletismo de Amesterdão, foi recebida pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, e a par dos restantes medalhados na competição, foi condecorada com a Ordem de Mérito, na cerimónia realizada no Palácio de Belém.

"Que o nosso país continue numa onda feliz! Eu acredito que sim! Temos atletas de excelência com muito talento, atletas que se destacam, que são também medalhados e que defendem as nossas cores além fronteiras com muita dignidade! Que o Rio nos faça orgulhar daquilo que somos, somos PORTUGAL!", sublinhou a atleta na sua página no facebook.

Além de Jéssica Augusto, que conquistou a medalha de bronze individualmente e a de ouro por equipas), Marcelo Rebelo de Sousa condecorou os seguintes atletas: Sara Moreira (medalhas de ouro na meia-maratona, individual e por equipas), Dulce Félix (prata nos 10.000 e ouro por equipas na meia-maratona), Marisa Barros e Vanessa Fernandes (medalha de ouro por equipas na meia-maratona), e Tsanko Arnaudov (medalha de bronze no lançamento do peso).

Na cerimónia, foi condecorado ainda o canoísta Fernando Pimenta, em prol das duas medalhas individuais e coletivas de ouro, em K1 1000 e 5000, nos Europeus de Canoagem disputados em Moscovo.

Fonte: www.hmssports.pt

Apresentação da seleção de atletismo para os Jogos Olímpicos
Publicado a 12 de julho de 2016

A Federação Portuguesa de Atletismo apresentou, no Centro de Alto Rendimento do Jamor, os atletas que representarão Portugal nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Jéssica Augusto irá correr a maratona, a 14 de agosto.

A Federação Portuguesa de Atletismo seleccionou os seguintes atletas:
Ana Cabecinha (CO Pechão) - 20km marcha
Cátia Azevedo (Sporting CP) - 400m
Daniela Cardoso (Leiria MA) - 20km marcha
Dulce Félix (SL Benfica) - Maratona
Inês Henriques (CN Rio Maior) - 20km marcha
Irina Rodrigues (Sporting CP) - Disco
Jéssica Augusto (Sporting CP) - Maratona
João Vieira (Sporting CP) - 20km marcha e 50 Km marcha
Leonor Tavares (Sporting CP) - Vara
Lorene Bazolo (Sporting CP) - 100m e 200m
Marta Onofre (Sporting CP) - Vara
Marta Pen (SL Benfica) - 1 500m
Miguel Carvalho (SL Benfica) - 50km marcha
Nelson Évora (SL Benfica) - Triplo-salto
Patrícia Mamona (Sporting CP) - Triplo salto
Pedro Isidro (SL Benfica) - 50km marcha
Ricardo Ribas (SL Benfica) - Maratona
Rui Pedro Silva (SL Benfica) - Maratona
Salomé Rocha (SL Benfica) - 10 000m
Sara Moreira (Sporting CP) - Maratona
Sérgio Vieira (SL Benfica) - 20km marcha
Susana Costa (SL Benfica) - Triplo salto
Tsanko Arnaudov (SL Benfica) - Peso
Vanessa Fernandes (SL Benfica) - Maratona (suplente)
Vera Barbosa (Sporting CP) - 400m barreiras (suplente)
Vera Santos (Sporting CP) - 20km marcha
Yazaldes Nascimento (SL Benfica) - 100m

Sítio oficial dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro: www.rio2016.com

Fonte: www.hmssports.pt

Bronze no Europeu de Atletismo
Publicado a 10 de julho de 2016

Jéssica Augusto conquistou a medalha de bronze na meia-maratona do Europeu de atletismo, competição realizada em Amesterdão (Holanda). A atleta olímpica foi a terceira atleta a concluir a prova, terminando com 1:10:55. O ouro pertenceu a Sara Moreira e Portugal arrecadou o título de Campeão da Europa.

Jéssica Augusto e Sara Moreira (1:10:19) subiram ao pódio e tiveram a companhia da italiana Veronica Inglese (1:10:35). Para a classificação coletiva (contam as três atletas melhores classificadas), contribuiu também Dulce Félix (12ª posição com 1:12:39). Desta forma, Portugal alcançou o título coletivo de Campeão Europeu (3:33:53), seguindo as seleções italiana e turca.br>
Resultados completos: http://www.amsterdam2016.org/en/results/

Fonte: www.hmssports.pt

No Campeonato da Europa de Atletismo
Publicado a 01 de julho de 2016

Jéssica Augusto está convocada para os Europeus que se realizam em Amesterdão, Holanda, entre 6 e 10 de julho. A atleta olímpica irá participar na meia-maratona, agendada para as 09h30 (hora local) do dia 10. A partida da seleção está marcada para 4 de julho, o regresso a Portugal está previsto para o Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, a 11 de julho, pelas 21h00.

Sítio oficial do Campeonato da Europa de Atletismo: http://www.amsterdam2016.org/

Fonte: www.hmssports.pt

Treino em Coimbra
Publicado a 01 de julho de 2016

“Hoje estive na Universidade de Coimbra a realizar avaliação e controlo de treino num laboratório que simula as condições ambientais a que vamos estar sujeitos no Rio de Janeiro. Obrigado à Universidade de Coimbra por esta parceria com os atletas olímpicos e ao Prof. Amândio e a sua fantástica equipa que nos estão a acompanhar e a ajudar. Assim torna-se mais fácil atingir a excelência”, sublinhou Jéssica Augusto na sua página do facebook.

Fonte: www.hmssports.pt

Pré-selecionada para os Jogos Olímpicos
Publicado a 31 de maio de 2016

Jéssica Augusto integra as atletas pré-selecionadas para a maratona dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. A Federação Portuguesa de Atletismo divulgou a lista e os critérios de seleção. A convocatória final para a maior competição mundial será divulgada após o Campeonato da Europa de Atletismo, o qual está agendado para 6 a 10 de julho em Amesterdão.

Para a maratona, em femininos, estão pré-selecionadas as seguintes atletas:
Sara Moreira – Sporting Clube de Portugal
Dulce Félix – Sport Lisboa e Benfica
Jessica Augusto – Sporting Clube de Portugal
Suplente: Filomena Costa – Associação Jardim da Serra

Para a definição da pré-seleção foram tidos em conta os seguintes critérios que constam no documento “Critérios de Seleção Nacional” publicado no site da Federação Portuguesa de Atletismo (critérios específicos – maratona):
a) No caso de haver mais de três atletas elegíveis nas provas da Maratona, serão selecionados os atletas com as três melhores marcas obtidas durante o período de qualificação (1 de janeiro de 2015 a 31 de maio de 2016);
b) Os atletas que obtiveram a sua melhor marca até 30 de setembro de 2015, terão de demonstrar um bom estado de forma durante a época de 2015-2016.

Fonte: www.hmssports.pt

Título europeu feminino para Sporting
Publicado a 29 de maio de 2016

O primeiro título europeu feminino foi alcançado em Mersin, na Turquia, com o triunfo na Taça dos Clubes Campeões Europeus. Jéssica Augusto venceu a prova dos 5.000 metros com 15:52; na estafeta de 4x400 metros, o triunfo da formação leonina foi coroado com novo recorde nacional de clubes; 3:36,43.

O Sporting totalizou 133 pontos, contra 122 pontos da equipa espanhola do Valencia Terra i Mar e 116 da formação turca do Fenerbahçe.

Fonte: www.hmssports.pt

Em Mersin para a Taça dos Clubes Campeões Europeus
Publicado a 28 de maio de 2016

Jéssica Augusto participa, a 29 de maio, nos 5000m na Taça dos Clubes Campeões Europeus, em representação do Sporting Clube de Portugal. A atleta olímpica já se encontra em Mersin, com a comitiva leonina, preparada para a competição.

Fonte: www.hmssports.pt

A treinar bem acompanhada
Publicado a 15 de maio de 2016

O treino desta manhã foi bem passado e com pessoal espectacular!”, sublinhou Jéssica Augusto na sua página do facebook. “Obrigada Nuno, Luís, Helder e Oscar pela companhia e pelo espírito de grupo criado hoje! Para a semana temos mais, à mesma hora e no mesmo local para mais um brinde no final.”

Fonte: www.hmssports.pt

Luísa Gonçalves, a vencedora das sapatilhas
Publicado a 02 de maio de 2016

“Olá amigos. Depois de analisar os 1961 comentários e as 73 partilhas, já foi encontrado o grande vencedor das sapatilhas de competição que utilizei na maratona de Londres. Houve palpites que foram editados depois de terminar a maratona, felizmente conseguem-se ver senão seria mais difícil encontrar o vencedor. Estão curiosos? Pois aqui vai... A grande vencedora é Luísa Gonçalves, de Braga, com o palpite de 2:28:55, publicado a 22 de Abril, pelas 10h57. Parabéns! Obrigada a todos por terem participado.”, escreveu Jéssica na sua página de facebook.

Fonte: www.hmssports.pt

Mais de 1.900 comentários para ler
Publicado a 26 de abril de 2016

Antes da Maratona de Londres, Jéssica desafiou os seus seguidores: “ofereço as sapatilhas que vou utilizar autografadas a quem acertar ou ficar mais próximo da marca que fizer em Londres.” O desafio foi aceite por quase dois milhares de pessoas. “Fiquei contagiada com o vosso entusiasmo! Tenho mais de 1900 comentários para ler e espero muito em breve encontrar o vencedor!”, escreveu a atleta na sua página do facebook.

“Quero aproveitar por agradecer a todos pelas mensagens enviadas de apoio e a felicitar-me pela maratona de domingo. Agradeço também por terem participado no desafio que foi lançado sobre o meu possível tempo final nesta maratona. Foi espectacular! Fiquei contagiada com o vosso entusiasmo! Tenho mais de 1900 comentários para ler e espero muito em breve encontrar o vencedor!

Agora vou recarregar energias, descansando alguns dias e prometo voltar mais forte e motivada que nunca para preparar novos voos!”, sublinhou Jéssica Augusto.

Facebook: www.facebook.com/Jéssica-Augusto-149240875099239

Fonte: www.hmssports.pt

Correr em Londres a pensar no Rio de Janeiro
Publicado a 24 de abril de 2016

Jéssica regressou à Maratona de Londres e concluiu a prova com o tempo de 2h28m53s, tendo sido a segunda melhor europeia. O tempo alcançado faz dela a quinta atleta portuguesa com marca de qualificação para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. A pré-seleção para a Maratona dos Jogos Olímpicos será divulgada a 31 de maio.

“Hoje soube a pouco! Sou ambiciosa por natureza e quero sempre mais! O desporto apaixona as pessoas pela incerteza dos seus resultados! Hoje foi um dia de superação pessoal em que tive de ultrapassar vários obstáculos e alguns deles novos para mim, como uma paragem forçada aos 18 km devido a uma indisposição. Depois dessa paragem foi muito difícil voltar à prova e lutar contra o relógio. Acima de tudo, hoje foi uma luta psicológica que venci e pela qual estou muito orgulhosa de mim! A toda a minha equipa e a todos os que me acompanham muito OBRIGADA!”, sublinhou a atleta na sua página do facebook: www.facebook.com/Jéssica-Augusto-149240875099239

Neste momento, além de Jéssica Augusto, com marca de qualificação para os Jogos Olímpicos estão Sara Moreira, Dulce Félix, Filomena Costa e Vanessa Fernandes.

Os resultados completos da Maratona de Londres, que teve a queniana Jemima Sumgong como vencedora, podem ser consultados no sítio oficial do evento: https://www.virginmoneylondonmarathon.com/en-gb/

Fonte: www.hmssports.pt

Na Maratona de Londres com oferta de sapatilhas
Publicado a 19 de abril de 2016

Domingo, 24 de abril, Jéssica regressa à capital londrina para correr os 42 km. Na sua página do facebook (facebook.com/Jéssica-Augusto-149240875099239), lançou um desafio aos seus seguidores: “ofereço as sapatilhas que vou utilizar autografadas a quem acertar ou ficar mais próximo da marca que fizer em Londres.”

Recordamos as marcas que a atleta olímpica alcançou na Maratona de Londres nos anos anteriores:

- 2014: 02:24:25 (recorde pessoal na distância e segunda melhor marca portuguesa em femininos)

- 2012:
• 2:25:11 nos Jogos Olímpicos (agosto)
• 2:24:59 (abril)

- 2011: 2:24:33

Jéssica sublinhou ainda que “o meu treinador e restante equipa técnica, assim como os atletas do meu grupo de treino, não podem concorrer.”

Fonte: www.hmssports.pt

Bronze na Meia Maratona de Barcelona
Publicado a 14 de fevereiro de 2016

Oito meses após ter sido mãe, Jéssica Augusto subiu ao pódio da Meia Maratona de Barcelona, ocupando o terceiro lugar, depois de ter cumprido os 21 km em 01h10m58s. “Acredito que poderia ter sido muito melhor se não estivesse tanto vento! Estou no bom caminho!”, referiu a atleta.

“Estou muito feliz por ter terminado em terceiro lugar e ainda mais feliz por ter feito o tempo de 1h10m58s - não corria abaixo de 1h12 desde 2011. Acredito que poderia ter sido muito melhor se não estivesse tanto vento! Estou no bom caminho! Venha a próxima! Faz hoje exatamente oito meses que fui mãe. A todas as mães, não desistam de vocês, afinal conseguimos ultrapassar todas as barreiras!”, escreveu Jéssica na sua página do facebook.

“Agora é descansar para amanhã iniciar 15 dias de estágio rumo ao meu grande objectivo.” A atleta olímpica, sexta classificada na maratona dos Jogos de Londres 2012, encontra-se a preparar o regresso à capital londrina. Jéssica irá correr a Maratona de Londres a 24 de abril.

Acompanhem todas as novidades através do facebook da atleta: facebook.com/Jéssica-Augusto-149240875099239

Fonte: www.hmssports.pt

Na Meia Maratona de Barcelona
Publicado a 11 de fevereiro de 2016

Em fase de preparação para a Maratona de Londres, a realizar-se em abril, Jéssica irá participar este mês (dia 14) na Meia Maratona de Barcelona (21 km), que começa e termina em Pujades. Será a segunda participação desportiva da atleta em 2016, depois do Campeonato Nacional de Estrada em janeiro.

Todas as informações sobre a Meia Maratona de Barcelona estão disponíveis no sítio oficial do evento: http://edreamsmitjabarcelona.com/

Fonte: www.hmssports.pt

Terceiro lugar no Campeonato Nacional de Estrada
Publicado a 23 de janeiro de 2016

Trinta e três minutos e sete segundos foi o tempo que Jéssica gastou para completar os 10 km da prova organizada pela Federação Portuguesa de Atletismo. Em termos colectivos, o Sporting Clube de Portugal somou 21 pontos, ficando na segunda posição.

Fonte: www.hmssports.pt

Na Maratona de Londres
Publicado a 14 de janeiro de 2016

A atleta olímpica integra a elite feminina que irá competir na Maratona de Londres, estando o regresso à capital londrina agendado para 24 de abril. Há dois anos, conseguiu neste palco a sua melhor marca na distância – 02:24:25, ao concluir a prova no sexto lugar.

Após ter sido mãe em junho, Jéssica está de regresso à competição. Terminou o ano de 2015 com o segundo lugar na São Silvestre de Lisboa e no Grande Prémio de Natal e prepara já o Campeonato Nacional de Estrada (23 de janeiro).

Em abril, regressa à Maratona de Londres, prova em que se estreou em 2011 com o oitavo lugar e o tempo de 2:24:33. Em 2012, correu duas vezes na capital londrina: foi oitava classificada em abril e sexta em agosto, na Maratona Olímpica. Em 2014, alcançou o seu recorde pessoal na maratona com 02:24:25.

Entre a elite feminina, a Maratona de Londres contará com a presença de Mary Keitany (Quénia), Gladys Cherono (Quénia), Aselefech Mergia (Etiópia), Florence Kiplagat (Quénia), Mare Dibaba (Etiópia) e Tigist Tufa (Etiópia).

Sítio oficial da Maratona de Londres: www.virginmoneylondonmarathon.com

Fonte: www.hmssports.pt

Regresso a Portugal
Publicado a 02 de janeiro de 2016

“É com esta vista que me despeço de New York City. Baterias recarregadas e pronta para um 2016 recheado de coisas boas. Até já Portugal”, sublinhou Jéssica na sua página do facebook, sobre o regresso a Portugal após a passagem de ano na cidade que nunca dorme: facebook.com/Jéssica-Augusto-149240875099239

Fonte: www.hmssports.pt